Agora é a hora perfeita para obter um umidificador enquanto eles são ótimos para ter em qualquer época do ano, durante os meses de inverno tipicamente mais secos, eles são especialmente benéficos.

Quando o ar está seco, seu sistema respiratório não costuma ficar muito bem com isso.

Mesmo que você não tenha nenhum problema médico, você pode sofrer com a secura da pele e das fossas nasais, o que significa que você provavelmente vai acordar com a boca seca e começar a tossir com frequência… certamente não é a melhor maneira de começar o dia .

De recém-nascidos a adultos, umidificadores são uma maneira ideal que ajudam a manter um nível de umidade saudável em sua casa.

Ao aumentar a umidade em seu ambiente, você pode proteger a saúde de sua família, a estrutura de sua casa dos efeitos do ar seco e melhorar o conforto geral no interior.

Um umidificador aumenta o nível de umidade em uma área interna, dispersando uma névoa invisível e delicada em uma sala ou sala de estar.

Sem isso, o ar excessivamente seco pode causar inúmeros problemas, desde sintomas de alergia e crises de asma até um nariz com sangue, lábios rachados, garganta irritada a comichão na pele.

Pode até levar a doenças como sinusite , vias aéreas respiratórias agravadas e resfriados. O ar interno seco também pode causar problemas em sua casa, como móveis de madeira rachada ou pisos.

Ambiente seco sendo umidificado

Como medir a umidade de forma simples!

Invista em um monitor de termômetro de ambiente muito prático e acessível que informa quando a umidade é alta, baixa ou ideal – além de fornecer uma leitura específica. Este acessório tão útil é o complemento perfeito para a sua casa.

Termometro de madeira

umidificador combate ar seco

1. Previne a gripe

Um estudo de 2013 publicado na revista PLOS ONE descobriu que níveis mais altos de umidade podem reduzir drasticamente a infectividade das partículas do vírus da gripe liberadas pela tosse.

Os pesquisadores testaram os efeitos da umidade relativa sobre a capacidade de um vírus da gripe que foi liberado em uma tosse simulada para re-infectar células e descobriram que após uma hora de liberação em uma sala com um nível de umidade relativa abaixo de 24%, aproximadamente três quartos das partículas virais retiveram sua capacidade infecciosa.

Quando o nível de umidade foi aumentado para cerca de 43%, apenas 14% das partículas do vírus ainda eram capazes de infectar as células.

Os especialistas observaram que a maior parte da inativação ocorreu nos primeiros 15 minutos das partículas virais sendo liberadas, levando-os a concluir que a manutenção da umidade relativa em níveis maiores que 40% pode reduzir significativamente a capacidade infecciosa do vírus da gripe aerosolizada.

Pesquisas anteriores encontraram resultados semelhantes, com um nível mais alto de umidade limitando a transmissão do vírus da gripe.

Conseguir um umidificador pode significar a diferença entre pegar a gripe neste inverno e permanecer saudável.

2. Facilita o descongestionamento de um resfriado

Embora não haja cura para o resfriado comum, a boa notícia é que existem maneiras de tornar o sofrimento de um resfriado um pouco menos sofrido, e isso inclui o uso de um umidificador.

Na verdade, é uma das primeiras coisas que a maioria dos pediatras recomendam fazer quando uma criança fica resfriada para aliviar o congestionamento.

Claro, isso pode ajudar os adultos também. Isso porque quando o ar que você respira está muito seco, o muco nos seios da face e no nariz não consegue fluir adequadamente, e os seios da face não drenam tão bem quanto deveriam.

O congestionamento pode levar a sinusite e dor sinusal, mas o uso de um umidificador ajuda a resolver isso, pois ajuda a trazer mais umidade para o nariz.

O nariz deve fornecer umidade, calor e limpar o ar que passa por ele.

Ar condicionado tanto quente como frio geralmente secam excessivamente as vias nasais, agravando alergias e sinusites.

Ouso de um umidificador ajuda a aliviar o congestionamento, bem como a aliviar a dor de garganta .

Isso pode fazer você, ou seu filho, respirar melhor e dormir mais confortavelmente também.

Mesmo se você não tiver um resfriado, o ar de inverno tende a secar os seios da face, o que também diminui sua resistência a vírus e bactérias, o que significa que usar um umidificador provavelmente fará com que você acorde sentindo-se muito mais confortável.

3. Torna a pele e cabelo mais bonito

Todo aquele calor que atravessa a sua casa durante o inverno pode deixar sua pele seca e com coceira, principalmente a pele das mãos, pois tem menos glândulas sebáceas.

Também pode causar embotamento, flocos e envelhecimento acelerado. Os lábios são freqüentemente afetados também, pois o ar seco tende a fazê-los rachar com mais frequência e mais facilidade.

Usar um umidificador pode evitar todos esses efeitos prejudiciais, para que você possa manter a pele mais saudável e brilhante durante esse período .

Além disso, reduz a aparência de linhas finas e rugas, melhorando a textura da pele.

Naturalmente, esse ar seco interno pode afetar seu cabelo também.

Usar um umidificador em seu quarto à noite enquanto dorme ajuda a adicionar umidade externa importante para evitar que o cabelo seque. O vapor nutritivo também ajuda a prevenir um couro cabeludo escamoso e coceira.

4. Você terá uma casa mais quente, o que pode significar contas de energia elétrica mais baixas

Uma das primeiras coisas em que você provavelmente pensa quando o frio está chegando e as temperaturas estão caindo do lado de fora, é a tão temida conta mensal de energia elétrica, então só faz sentido maximizar cada real gasto para aquecer sua casa.

Você pode tornar a abertura dessa conta de energia um pouco menos estressante, fazendo com que sua casa se sinta mais quente por dentro, sem realmente ter que elevar o ar condicionado ou aquecedor no talo – e uma das melhores maneiras de fazer isso é usar um umidificador.

Um umidificador não só ajuda a combater a pele seca e os vírus da gripe, mas também ajudará a tornar a sua casa mais quente, pois quanto mais umidade estiver no ar, mais quente ela se sentirá.

Por exemplo, o ar com uma temperatura de 70 graus Fahrenheit e 10% de umidade parecerá com 67 graus, mas com 50% de umidade, parecerá estar a 69 graus.

Tente executar o seu umidificador no quarto enquanto dorme à noite, e você provavelmente achará que está confortável com o calor reduzido alguns graus durante a noite.

Então, de manhã, tudo o que você precisa fazer é elevá-lo de 2 a 3 graus de cada vez, para que o ar condicionado ou aquecedor não precise trabalhar tão duro levantando tudo de uma só vez.

5. Ajuda suas plantas de casa

Assim como você, suas plantas de casa não se dão tão bem quando o ar está seco.

Na verdade, você deve ter notado que as folhas estão começando a ficar caídas e o solo está secando mais rápido do que o normal.

Elas geralmente só precisam de duas coisas para prosperar: água e luz solar.

Obviamente, não há substituto para a rega regular da flora interna, mas nem toda a hidratação deve passar diretamente por você.

Assim como pessoas, plantas e animais utilizam a umidade do ar, todos sentem os efeitos se houver falta de umidade.

A maioria das plantas precisa de ar úmido para poder prosperar. Isso ocorre porque os poros pelos quais respiram perdem a maior parte de sua umidade quando o ar circundante está seco, uma perda que a planta nem sempre pode substituir pela água que suas raízes absorvem.

Quanto mais fina a folha, maior a necessidade de umidade. Mesmo os habitantes do deserto, como os cactos, exigem níveis de umidade de pelo menos 40% – muitos exigem 60% ou mais.

Um umidificador de sala fará maravilhas em aumentar a umidade do ar para fazer não só você, mas suas plantas mais saudáveis ​​também.

5. Reduz o ronco para um sono melhor

Se você ou seu parceiro roncar, você deve saber que esses baixos níveis de umidade em sua casa podem piorar o ronco.

Manter-se hidratado bebendo muita água e acrescentando umidade ao ar, administrando um umidificador à noite, pode ajudar a evitar a secura que freqüentemente leva ao ronco.

Não só você não vai evitar se, virar e cobrir os ouvidos, mas ambos vão ter uma boa noite de descanso, você se sentirá mais confortável e mais quente também, o que pode incentivar uma noite de sono melhor.

7. Diminue os irritantes choques estáticos

Um sinal claro de que o inverno esta aqui é a primeira vez que você vai acariciar seu gato ou cachorro e acaba sendo abalado com uma descarga de eletricidade estática, ou quando pega aquela meia perdida presa na camisa do seu marido no meio das roupas sujas eta um choquinho.

Seu cabelo não é facilmente domado também. Isso porque, quando há falta de umidade, o ar tende a ser mais propício à eletricidade estática.

E, quanto mais seco fica, pior são os choques estáticos. A aquisição de um umidificador pode diminuir o potencial de choques estáticos durante os meses mais frios e secos do ano.

Compartilhar